Hare Krishna


Quero me ver completamente nua dos meus mais terríveis defeitos. Meu grande objetivo é ultrapassar a barreira fina entre o ego e o amor real. Como todo ser humano, um dos erros que cometemos é tentar se por no lugar de Deus, dando tanta importância a coisas tão inúteis, sendo que no topo da vida de todo ser humano, as coisas fúteis devem ficar embaixo da pirâmide, em cima o lugar mesmo deve ser ocupado por Deus. Hoje tive uma enorme necessidade de escrever sobre Deus. Me sinto como se houvesse feito as pazes com Deus – como em “Forrest Gump”. E acho que não é por acaso que estou postando isso aqui. O acaso não existe. O que existe mesmo é Deus. Papai. Não quero dizer pra ninguém que Deus é isso e Deus é aquilo, quero dizer que Ele é muito mais. Eu acreditei um dia que Deus é um monstro. De 7 cabeças. Que devora se você errar. Pecado. Você cometeu um pecado, eu O via dizendo severamente a mim. Mas agora tenho acreditado no contrário. E é muito mais verdadeiro tal sentimento. Sinto em Deus um amigo. Um amigo que nunca coloca obstáculos na nossa vida. Nós é que não conseguimos enxergar do jeito certo as situações. Mas se olhássemos com mais sensibilidade para a vida, conseguiríamos não ficar culpando nada e nem ninguém. Deus nos fez a sua imagem e semelhança. Eu, você, o mendigo da rua, todos. E assim quer nos mostrar que nós temos que nos abster dessa independência Dele. Deus é a necessidade mais real que temos. Não digo que você tenha que entrar num grupo de oração, ou tenha que ser um beato. Não! Certamente nem Ele quer isso. Mas Ele quer que você não se esqueça das atitudes com o próximo, do amor, da doação, do zelo com a natureza. Talvez até como disse acima que Deus está no topo da pirâmide, talvez até seja mais certo afirmar que ele está no centro de tudo. Ele quer estar presente na nossa vida e viver junto com a gente, compartilhar nossos erros, nossas vitórias e quer que tenhamos mais sensibilidade nos sentimentos. Tornamos o contato com o divino uma barreira tão alta. Fizemos da Igreja o lugar que Ele mora. Deus mora aí, amigo. Na delicia do amor fraternal, maternal, o amor sem limites. Do amor incondicional que muita gente prefere acreditar que não existe. Ter amor é muito mais fácil do que se possa imaginar. É só se doar. Acreditar. Rir. Chorar. E principalmente aprender.

"Você pode dizer adeus a sua família e a seus amigos e afastar-se

milhas e milhas e, ao mesmo tempo, carregá-los em seu coração,

em sua mente, em seu estômago, pois você não apenas vive

no mundo, mas o mundo vive em você."

- Frederick Buechner, Telling The Truth

Comentários

Postagens mais visitadas