SATISFACION

 

Insatisfação
  1. substantivo feminino
    falta de satisfação; descontentamento, desprazer, contrariedade, aborrecimento.

    "recebeu com i. a recusa ao seu convite"
            Paro e penso nesta sensação tão comum nos seres humanos. Fechamos a cabeça, o coração e tudo mais o que pudermos. Nos lacramos e depois vem a sensação de insatisfação. Me interiorizo e percebo que quando há uma consciência no "abrir" da alma no sentido de espiritualidade, quando extravazamos nossa mente à pratica de ruptura de rotinas, em ver além da história, nos  harmonizamos, nos alma expande notoriamente.
           O tempo está todo calculado às atividades premeditadas pela sociedade. Acordo-tomo banho- tenho que chegar ao meu trabalho "super estável"* às sete e meia - trabalho - vou almoçar- almoço- volto pro trabalho-  volto para casa - encontro meus amores - durmo e refaço essas mesmas atividades até ficar com a mente bem velha e cansada, pois não há quem aguente uma rotina assim por muito tempo sem se stressar. No stress, no meu ponto de vista, se refere em 56% dos casos a falta de criatividade, falta de visão, ao abandono da criança que sempre estará no nosso espírito, tempo escasso à espiritualidade, entre outros.
            Nesse mesmo pensamento, me questiono sobre qual a prática de rotina diária me faria bem? E o questionamento já vem como uma espécie de salvação. Nessa rotina descrita acima, resolvi acrescentar (já que não "posso" mudar completamente), uma caminhada, uma leitura, um questionamento sobre um tema qualquer, escrever e pintar.
             Digo a você, meu querido leitor, na primeira atividade feita, já sentia minha mente abrir. Só em ter escrito algumas palavras neste meu antigo blog, me fez enxergar o horizonte, visto que, quando nos estressamos, o horizonte é o lugar que não existe. Existe muito egoísmo. Existe o nada da certo pra mim...buáááá, como sou o centro do umbigo do mundo. E abrir a capacidade de enxergar ou tentar enxergar o outro, abre também a cabeça para olhar o mundo que temos nas mãos, ao nosso redor contamos com infinitas possibilidades de entrega à criatividade. Posso afirmar que a criatividade está intimamente ligada a felicidade e a evolução do ser humano em todos os sentidos.
           Façamos da insatisfação um up grade na nossa vida para emoções construtivistas, invertamos os pólos viciados para que a positividade esteja além de qualquer tentativa de ação frustrante. Ao invés do não...diga sim!
            Sim, Nancy! Você pode fazer o que desejar! Então ta:

            "Desejo que seu mundo se abra e você realmente perceba as possibilidades que há para crescer com o bem, com a arte, com a criatividade, com a amorosidade e que façamos sempre diferença pros outros, mas principalmente pra nós mesmos através de bendizeres gestuais e ações glorificantes"

*definição popular ao serviço público.

Comentários

Postagens mais visitadas