Juízos morais


A pretensão do ser humano faz com que tome partido e julgue o outro. Agora me diga é certo uma criança que passa fome entrar num supermercado e roubar, ela é errada? Aquelas pessoas com fome no Haiti saqueando o supermercado...estão erradas? Estão certas???Não tem opinião formada sobre isso? Eu sinto que as pessoas perderam a verdadeira essencia da vida. Tudo está vazio, oco. O que significa amizade pra você? Pegar uma pedra e tacar no seu amigo, o condenar por um erro? É muito fácil julgar as pessoas, e o próximo não tem chance de defesa, não tem chance de conversa, porque não existe calma, paciência e sabedoria pra resolver problemas. Os problemas aparecem e as pessoas ficam nervosas. Eu admiro a calma nas pessoas, pq eu ainda estou na fase que descobri a calma escondida lá no fundo da alma, escondida, ou melhor, largada...e estou pegando e usando...ainda está em fase de construção...mas já anda de mãos dadas comigo. Condenar alguém por isso ou aquilo não cabe a nós. Acho q como amigos o que podemos fazer ao outro é dar as mãos.


"Reconhecer a verdade como verdade, e ao mesmo tempo como erro; viver os contrários, não os aceitando; sentir tudo de todas as maneiras, e não ser nada, no fim, senão o entendimento de tudo [...]".


- Fernando Pessoa, O Caminho da Serpente

Comentários

Postagens mais visitadas