Ciúme


ciúme
s. m.
1. Receio ou despeito de certos afetos, afetos alheios não serem exclusivamente para nós.
2. Inveja.
3. Receio.

Creio que alguns sentimentos já nasçam com a gente. Assim como se Deus na hora que nos fizesse nos carimbasse "ciumento"...etc...
Dos que sinto é o que mais me incomoda, antigamente muito mais. Mas hoje ainda. Sinto uma cólera, e sinto como se todas as pessoas que já me fizeram passar por isso gostassem de me ver assim. Ciumenta. Hoje em dia ainda consigo escrever. Consigo respirar fundo. Contar até dez. Mandar em pensamento "a causa" do ato praquele lugar. Mas antigamente há quem diga que eu era transtornada. Rs. As pessoas exageram também.Rs. Mas acho que o ciumento tem uma certa insegurança. Ele acha que vai ser trocado por alguém melhor. Achei uma pessoa melhor que você. Tchau. Acho que é medo. Mas o ciume na verdade é um sentimento tão sem sentido. Pensa bem, a pessoa fica com ciúme e isso desestimula tudo. Além de causar dor no estomago. É, realmente não vale a pena mesmo!Ao invés de ficar com ciume vá ler um livro, vá se arrumar, enfim perde um pouco o foco...rs
Pára de ser tão ciumenta!!!kkkkkkkk

Comentários

Postagens mais visitadas